terça-feira, 7 de abril de 2009

Descobrir, despertar, desbloquear, ligar as luzes e não desistir

“Descobrir, despertar, desbloquear, ligar as luzes e não desistir …”, é com o som e o sabor mais digno destas palavras que ouço, que inicio um espaço que se enquadra numa luta diária que a cada dia parece mais cansativa…, mas também mais pujante e apetecida a cada dia que se luta… porque quem vence sem perigo triunfa sem glória!
Se a palavra “luta” pode parecer agressiva até com um ligeiro travo de indignação, a verdade é que se a vida é uma luta constante, existe para todos nós pelo menos uma vez na vida as derradeiras lutas que perdemos e ganhamos, e estas lá nos obrigam a crescer, seja sozinhos, ou seja entre sorrisos, abraços e lágrimas e palavras de encorajamento por parte daqueles que lutam ao nosso lado ou se preocupam com a nossa luta…
Assim o meu primeiro post ou texto (aos mais conservadores) é dedicado a todos os lutadores que conheci ao longo destes anos todos aqueles que ao longo dos tempos me ajudaram a descobrir o que a vida tem de melhor e pior, se nem sempre soube reconhecer na hora, ou simplesmente não me soube expressar…julgo também não necessitar de os nomear porque eles sabem…Tudo o que preciso de lhes dizer é um obrigado por me ajudarem a descobrir que um homem não está onde mora, mas onde ama, por me ajudarem a despertar para novas realidades porque o absurdo será sempre aquele que nunca muda, obrigado por não me deixarem bloquear e de uma forma ou de outra me mostrarem que só saberemos que um caminho é inútil se não o percorrermos até ao fim, obrigado pela coragem que transmitem mesmo sem saber e permite coisa espantosas como a criação de um blog como este, obrigado por me ajudarem a ligar as luzes e a não desistir quando nos sentimos apagados. Como diz um grande amigo meu “Quem gosta de nós respeita-nos!”, assim com o maior respeito que vou sentindo por vocês…Obrigado por estarem me ajudarem a ser um Homem nos reboliços diários da minha e vossa luta…mesmo quando somos Carne para Canhão.

7 comentários:

  1. Achei isto no teu nick do msn, por curiosidade abri, e só a música obriga a ler o texto, e depois o texto está lindoooo Dinis.

    Vou continuar a visitar, ihihihi. espero que continues...que já está nos favoritos.


    Beijinhos Joana Lucas

    ResponderEliminar
  2. É na vastidão da Vida, na Dimensão do que é Incerto, quando nos julgamos inúteis ou prepotentes até, que justo encontramos um Rumo que nos ” invita” a seguir pouco a pouco o nosso destino, como que se de uma canção de embalar se tratasse...
    É desta forma que a Luta são os nossos dias, cada contratempo uma batalha…
    Sem querer arrastamos connosco os que nos seguem de perto, os que verdadeiramente nos atribuem valor, aqueles perante os quais merecemos alguma admiração. Contudo nem sempre nos damos conta, são certamente esses a quem te citas…
    Há quem diga que não somos dignos de tal sofrimento, no entanto cada Luta com que nos batemos, quer vencidos ou vingados, ergue a essência da personalidade, confere-nos a força “As lâminas que não nos matam, são apenas ferro que trespassa nossos corpos ”.
    Muitas pessoas entram e saem das nossas vidas, mas somente as de valor inscrevem a sua passagem de forma melódica, para que se convertam num exemplo e mesmo que nos deixem um dia, sobreviverá a sua enciclopédia…

    P.S: Procura reencontrar todos aqueles que te seguem de perto, divide com eles as tuas lágrimas e multiplica junto dos mesmos as alacridades.

    Um forte abraço de Apóstrofe

    ResponderEliminar
  3. Oh dinis, e tu com problemas de dar o primeiro passo...

    Parabéns e que muitos se sigam, porque como podes ver, há sempre alguém que se identifica com os nossos pensamentos.

    Um até logo ou até amanhã companheiro!

    ResponderEliminar
  4. "Quer eu queira,quer não queira"...A lenga-lenga do triunfo sem glória tem a sua razão.Mas a piada da vida não é o triunfo,digo eu.Posso ter um pensamento filtrado pelos anos de carne para canhão,como tu.Mas acho que a maior dádiva que recebo todos os dias é a oportunidade de continuar a lutar.E tendo isso em mente,aí sim: “Descobrir, despertar, desbloquear, ligar as luzes e não desistir"...

    ResponderEliminar
  5. Grande capicha, estou a ver que também já entraste na esfera "bloguistica". E que belo texto para começar! Gostei do pormenor inicial. E que melhor exemplo do que a nossa luta, ano após ano, por esse país fora para mostrarmos aquilo que somos, da maneira que somos e com o grande orgulho de o ser? E no próximo fim de semana lá estaremos, não é verdade? Desde que enfrentemos todas as "lutas" de peito cheio e, principalmente, que estejamos sempre a remar para o mesmo lado, contra essa maré às vezes adversa, em Contramão (!!!), não haverá canhão que chegue para despedaçar um pedaço de carne que seja desta nossa "luta".

    Parabens e força nisso, companheiro!

    ResponderEliminar
  6. Andas inspirado rapaz ta giro ta giro abraço

    ResponderEliminar
  7. Querido Dinis,
    é só para dizer que foste uma das boas surpresas deste Bracara.. A tua doçura é algo inexplicável.. :)

    E sim, mais uma vez, obrigada pela serenata personalizada.. Foi qq coisa de extraordinário! :)

    Continua a postar, até agr gostei mt =)

    Um beijinho*
    Cármen

    ResponderEliminar